Notícias

História de pescador à parte, carpa gigante é encontrada em fosso nos EUA

jamie-schmidt-posa-com-carpa-recuperada-de-uma-fossa-de-drenagem-em-olathe-no-kansas-eua-o-peixe-media-106-metro-e-pesava-cerca-de-27-quilos-1436917312580_615x470

Raramente um troféu de pescaria é tão fácil de se conseguir. Uma funcionária do controle de fauna em Olathe, no Estado norte-americano de Kansas, recentemente apanhou uma carpa de 27 quilos que estava em uma fossa de drenagem, depois que um homem que passeava a pé viu o peixe na semana passada e ligou para a polícia.

O homem estimou que o peixe tinha mais de 1,2 metro –e ele não estava de brincadeira, disse nesta terça-feira (14) a fiscal de zoonoses Jamie Schmidt, que respondeu ao chamado na área suburbana de Kansas City.

A carpa estava morta em uma fossa rodoviária que se conecta a um lago, e aparentemente nadou para lá quando pesadas chuvas causaram inundações, disse ela.

“Quando o sujeito disse que o animal tinha mais de um metro e vinte, eu pensei, ‘bem, a maioria dos homens contam histórias de pescador’, e achei que não fosse nem estar perto disso”, disse Jamie. “Fiquei muito surpresa.”

Ela disse que o peixe media 1,06 metro e pesava cerca de 27 quilos. Tratava-se de uma carpa capim, disse Lucas Kowalewski, biólogo de pescados do Departamento de Parques, Fauna e Turismo de Kansas. O recorde do Estado para carpa capim pescada com vara é de 35 quilos, de acordo com registros do departamento.

Jamie Schmidt disse que o peixe não estava decomposto e estava em água rasa.

Fonte: uol

Previous post

Redes ilegais geram até 10 denúncias por dia no Litoral

Next post

Recorde do robalo mais comprido é batido em Ubatuba

carlos

carlos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =